Em noite marcada por homenagens, palestra de Ênio Meinen acontece em Capelinha. | Sicoob Credijequitinhonha - Cooperativa de Crédito

Notícias

Em noite marcada por homenagens, palestra de Ênio Meinen acontece em Capelinha.

Na noite do dia 24 de Maio, no auditório da Nova Sede do Sicoob Credijequitinhonha, aconteceu a palestra com Ênio Meinen, diretor operacional do Bancoob. Profundo conhecedor do cooperativismo nacional e mundial, Ênio dissertou aos presentes sobre o tema "Patrimônio Líquido x Capital Social" destacando a importância das cooperativas brasileiras priorizarem a reserva legal. 
CItou que, atingindo o cenário 70 x 30 (70% de reserva legal versus 30% de capital social) as cooperativas serão ainda mais consistentes e isso é visto com bons olhos pelo mercado, o que possibilitariam ainda mais vantagens para os associados das cooperativas.
HOMENAGENS
A noite foi marcada por emocionantes homenagens.
O auditório da nova sede foi batizado com nome de "Semeadores do Cooperativismo", como homenagem aos 22 sócios fundadores de nossa cooperativa. Os sócios também receberam uma placa em agradecimento à coragem e visão empreendedora, fundamental para o nascimento de uma das maiores e mais importantes Cooperativas de Minas Gerais.
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credijequitinhonha, Iesser Cunha Láuar também foi homenageado e recebeu das mãos do presidente do CA do Sicoob Central Crediminas uma placa em agradecimento pelos 25 anos à frente de nossa cooperativa.
COLABORADORES HOMENAGEADOS
Os colaboradores Daniel Rodrigues Pinheiro, gerente administrativo, Fabrício Pimenta de Oliveira, analista, e Alvaro Oliveira de Macedo, agente administrativo foram agraciados com uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados à cooperativa durante à condução da obra da nova sede do Sicoob Credijequitinhonha. O Presidente destacou o papel fundamental e excelência durante os três anos de muito trabalho e, principalmente, muita dedicação.
CERIMÔNIA DE POSSE
Os novos conselhos, eleitos na última Assembleia Geral, também foram oficialmente empossados, assinando o livro de posse para oficialização do mandato, vigente até o ano 2022. Para consultar todos os membros, clique aqui.
PRESENÇAS IMPORTANTES
O evento contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração do SIcoob Central Crediminas, o senhor Geraldo Souza, além de diretores e presidentes de outras filiadas à Crediminas.
Também os delegados, representantes dos associados do Sicoob Credijequitinhonha, colaboradores e diretores do Sicoob Credijequitinhonha, sócios fundadores e representantes, os membros dos Conselhos Fiscal e Administração.
PRESENTE
Os presentes receberão como lembrança uma réplica da nova sede, feita em barro. Cada peça, feita de forma individual e artesanal, mostra a parte externa da estrura do prédio. Feita pelos artesãos da comunidade de Campo Buritis, distrito de Turmalina/MG, a réplica demonstra o talento e cultura rica presente no Vale do Jequitinhonha.
 


Confira Imagens:


Tags Relacionadas: